AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cartinha da maninha da mãmãe, a Titia Déborah...

FILHINHO, PERDÃO, A MAMÃE PASSOU OS ÚLTIMOS DIAS NA CASA DA FAMÍLIA DO PAPAI, LÁ NÃO TEM NET ENTÃO A MAMÃE NÃO PODE ESCREVER PRA VOCÊ MEU AMOR, MAS FALAVA CONTIGO O TEMPO TODO... TE AMO!!!

Tia Déborah e a priminha Júlia, lindas...

Nossa... Como eu demorei pra escrever essa carta irmãzinha... em cada palavra, cada vírgula, cada reticência ficava um pedacinho do meu coração. E depois de tantas lágrimas, enfim posso dá-la como finalizada – apesar de saber que nada do que se diga irá diminuir ou amenizar a sua dor e que nenhuma palavra por mais pensada e sentida, nunca irá dar a verdadeira dimensão do que gostaríamos que chegasse ao teu coração...
Maninha... Eu sei que o seu coração está em pedaços... Sei que não há dor maior do que a perda de um filho... Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem mais alto do que elas.
Quando recebemos a notícia da chegada de um filho, já aprendemos a amá-los de uma forma tão grandiosa, tão completa, que não conseguimos mais enxergar o mundo sem a presença deles, mesmo antes do seu nascimento. Descobrimos um tipo de amor que nos faz crescer e nos faz amar a vida como nunca antes havíamos amado.
E ser levado assim, tão subitamente deixa um vazio... Vazio de presença, de sonhos, de planos... Então, se permita chorar, não tenha vergonha... todos vão entender e tenha certeza, vão chorar com você. As lágrimas são sentimentos que saem dos olhos quando o coração já não consegue mais segurar... e, quando as lágrimas lavam a alma – porque se ama – elas são uma bênção.
Maninha querida... Seu coração pede consolo, pede uma razão para continuar vivendo... Mas diante do que aconteceu, todos os argumentos terminam. Sou limitada demais para encontrar a resposta exata que o seu coração almeja.
Só posso dizer, que essa razão estará sempre em seu amor pelos que também te amam.
Primeiramente, pelo amor aos que ficaram e respiram também o ar de seu amar: o Renilton ( nosso gigante gentil – uma criatura tão abençoada e tão fácil de amar ), nossos pais ( que pela mais infinita sabedoria, Deus colocou em nossos caminhos ), nós suas irmãs ( uma mesma alma que foi separada em várias pra multiplicar o amor ), seus sobrinhos ( a continuação de todo o amor que sentimos umas pelas outras ), a família do Renilton ( que teve a tão linda missão de trazê-lo pra junto de você ) e, claro, seus amigos e amigas sempre tão incrivelmente queridos e atenciosos.
Mas também e, principalmente, pelo amor do João Miguel, porque ele continua a existir e a amá-la como antes o fazia.
Maninha querida... Você nunca está sozinha: O Amor de todos nós está com você...
“Um pai, uma mãe, nunca deveriam enterrar seus filhos” – diz o pensamento popular, fazendo menção à ordem natural da vida para os que deveriam partir antes.
Porém, a verdade é que você não enterrou seu filhinho, Babi: o que ali foi deixado sob a terra era apenas sua vestimenta corporal para esta breve encarnação. Por mais que isso seja impossível de separar em nossa mente.
Seu filhinho continua existindo. E todo amor que construíram no aconchego de seu lar não foi perdido: será a semente de um novo amanhã, quando voltarão a se encontrar. A morte não mata o Espírito e também não mata o amor.
Os planos maiores do Universo – ainda desconhecidos por nós – definiram que o nosso anjo de olhos azuis precisava ir mais cedo, por razões especiais.
Voltou para a verdadeira vida, o mundo espiritual – pq aqui é só um local de aprendizagem, de evolução. A vida começa aqui no tempo e continua, depois, na ausência de tempo e limite.
E o seu filhinho Babi é um anjo! Deus está com seu bebezinho nos braços – como diz a Jujú. E nossos anjinhos de 4 patas – Dolly, Mickey e Maggie – estão tirando risadinhas dele com suas estripulias.
Você não perdeu seu filhinho, embora a realidade pareça mostrar isso diariamente, pelo buraco que sua ausência aqui na Terra nos deixou. Não... Você não perdeu seu filho; nós não perdemos o nosso caçulinha. A desencarnação é apenas o final de uma etapa e começo de outra. Não perdemos as pessoas, assim como não se perde o amor semeado no coração.  Porque alguém a quem amamos se torna eterno.
Quando a saudade apertar e o ar parecer faltar, lembre-se, irmãzinha, da felicidade que ele nos trouxe durante o tempo em que pôde estar aqui; lembre-se de abraçá-lo com carinho em suas orações aos céus. Ele receberá seu abraço e ficará feliz por saber que em sua alma não há revolta, não há ódio ou rancor, há apenas a saudade. Através da oração você poderá manter um contato constante com ele, pois a prece une os “dois mundos”.
Diga que o amamos muito, que sentimos sua falta e que é este amor que nos sustenta os dias na Terra, esperando o momento do reencontro.
E, acredite Babi, o nosso amor pelo João Miguel ( que é imenso ) indicará pra ele o caminho de volta pra casa.

Te Amo sem medidas... e apesar da distância, estou sempre com você... acredite.

Titia Déborah
LINDA A TITIA NÉ FILHO... AMAMOS VC TITIA.