AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

sábado, 2 de março de 2013

ELE ESTÁ BORDANDO NOSSA VIDA...


LINDO TEXTO:


 

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: “Mãe, o que a senhora está fazendo”?

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição." Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: 
"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"
"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"
"Por que estavam cheios de pontas e nós?"
"Por que não tinham ainda uma forma definida?"
"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: “Filho, de baixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo”.
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estás fazendo”? Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." 
E eu continuo perguntando: “Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes”? O Pai parece me dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição." 
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas... As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando... "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9
ESTAREMOS AGUARDANDO O DIA EM QUE NOS LEVARÁ AO SEU COLO PAI, PARA NOS EXPLICAR A TUA VONTADE PORQUE A DOR TEM NOS IMPEDIDO DE ENTENDER TEUS CAMINHOS. FILHO, NOSSO BORDADO SERÁ O MAIS BONITO DE TODOS PORQUE SERÁ REPLETO DO SEU BRILHO NOSSO FIOZINHO DE OURO! AMAMOS VC ETERNAMENTE NOSSO PEQUENO GRANDE TESOURO...
558097_478316942235920_2078549320_n.jpg

MAIS UM MIMO DA TIA LILIANE, A DOCE MAMÃE DA SUA AMIGUINHA LETÍCIA. BJOS TITIA OBGADA PELA FORÇA.