AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

domingo, 12 de maio de 2013

O Dia das Mães...o meu foi sem você filho...


Ontem a noite já foi uma tortura pro meu coração... Quando olhei no relógio e ele marcava 12:01, senti como se meu coração tivesse parado, comecei a chorar compulsivamente, apesar de ter tentado me controlar... O papai filho, coitadinho, ficou desesperado, sem ação. De repente ele foi até nosso quarto e voltou com uma sacolinha, disse que não sabia se comprava um presente ou não, e acabou comprando. Quando a mamãe abriu a caixinha viu a jóia mais linda que ela já ganhou, uma pulseira com uma plaquinha que tinha um coração e o seu nome gravado, "João Miguel"! Papai estava tão emocionado.... A mamãe mal conseguia ler seu nome gravado ali, as lágrimas me impediam e não sessavam um segundo sequer.
Passei a noite toda pensando em tudo que vivemos e em tudo que não vivemos também, quando amanheceu, comecei a protelar a hora em que iria sentar em frente ao not e falar sobre esta data, eu nem queria ter aberto os olhos hoje.
Filho, você me cocedeu a graça de ser Mãe e de ter este dia como meu também.... Você me concedeu a graça de ser SUA MÃE, e isso é ainda muito mais especial...
Lembro-me que precisei de apenas algumas horas para me acostumar com a idéia de ser mãe, afinal você foi tão planejado, sonhado... Em pouquinho tempo mal conseguia lembrar-me de como era minha vida sem sua presença, e por isso mesmo, posso viver 100 anos que jamais me acostumarei com sua ausência.
O Dia das Mães é repleto de homenagens na tv, internet, e em todos os meios de comunicação, eles falam de mães que passam as noites acordadas  com seus filhos, de mães que sustentam seus filhos sozinhas, de mães que salvam seus filhos de acidentes, de mães com filhos especiais, todas as mães são realmente muito especiais...
Mas eu queria falar de mães de anjo... Estas quase nunca são lembradas...
Estas mães não podem ficar acordadas de madrugada embalando os filhos quentes de febre, mas passam as madrugadas sem dormir porque a dor as invade constantemente e seus colos estão gelados e vazios.
Estas mães não tem o prazer de sustentar seus filhos, sozinhas ou acompanhadas. Elas mal conseguem sustentar-se em pé, pelo sofrimento que a falta dos filhos as impõe.
Elas não puderam salvar seus filhos do maior acidente de todos, a sua partida eterna.
Elas também tem filhos especiais, com características diferentes dos demais bebês... Elas tem filhos com asinhas, filhos que são muito diferentes dos outros, mas são os filhos delas, o maior amor que elas já sentiram na vida!!!
Parabéns a todas as mamães de anjos, mães que tem coragem de continuar vivendo e respirando, mesmo com o coração batendo fora do peito, mesmo com uma vontade constante de desistir elas permanecem, por eles, só por eles....
Parabéns para todas as Bárbaras, Lilianes, Thyaras, Tatianas, Eldas, Nanãs, Lígias, Paulas, Kathias, Priscilas, Gislaines e tantas outras que são tão fortes e corajosas mães de anjinhos...
TE AMO ETERNAMENTE JOÃO MIGUEL!!!


Para a minha mamãe, a vovó do João Miguel, a melhor mãe e avó do mundo:

Mãe, hoje eu descobri que eu cresci, é que de repente eu me vi
Tão sozinho na estrada
Mãe, hoje eu precisei de você, eu não sabia o que fazer, me vi
De mãos atadas
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura?
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambição
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe, é o
Teu amor
(refrão)
Mãe, me dá teu colo,
Mãe, mulher que adoro,
Mãe, se existo devo a ti meu respirar
Mãe, tão puro amor de mãe
Que as vezes não me vêm palavras pra expressar
Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ....mãe
Mãe, teu conselho me orienta, teu carinho me alimenta
Da paz, do amor, da esperança
Mãe, hoje eu sou um homem eu sei
Mas as vezes que eu chorei, não passei de uma criança
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura?
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambição
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe é o
Teu amor