AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cartinha da Titia Débora pra vc amorzinho


Querido João Miguel...
Por várias vezes eu iniciei a escrever esta carta ou bilhete ou depoimento ou desabafo (ainda não sei)! Apaguei e comecei de novo muitas vezes, pensando na melhor maneira de dizer o que quero dizer. Bem, eu poderia escrever daquele jeito bobo que a gente fala quando quer ser entendida por um bebê ou um bichinho de estimação. Assim sabe? Cheio de “xis”, “esses”, e “eles” no lugar dos “erres”, e com aquele tom de voz que nem tem explicação. Mas certamente, você riria de mim, pois não é mais um bebezinho como a gente quer que você seja sempre, é um anjinho e com certeza sabe muito mais da vida do que nós! Então decidi começar pelo o que eu acho que seja o começo, o papai e a mamãe. Mas o que falar deles que você, meu querido, já não tenha descoberto e sentido no tempo que esteve com a gente? Vai ser difícil, mas a tia Débora vai tentar!
A mamãe João Miguel, é a melhor pessoa e mais corajosa que a tia conhece. Sabe tipo mocinha de historinhas infantis? Assim, só que com muito mais força pra encarar o que for preciso, e com um jeito muito mais moderno, claro! Quando eu conheci a mamãe eu não imaginei que existisse uma pessoa como ela, e daí de cima você pode ver e me confirmar que outra no mundo não há né?
O papai, bem, o que posso dizer do seu papai? Pensei por várias vezes de que maneira dizer como ele é, e bem, ele é a mamãe, só que do sexo masculino!  Tudo de bom que a mamãe tem, o papai tem igual, e assim eles se completam. São almas gêmeas sabe meu querido? (Claro que sabe afinal agora você sabe de muito mais coisas do que nós aqui na Terra!).
A titia conheceu a mamãe no trabalho, pois até ficarmos empatadas no concurso nós ficamos, era o destino agindo já não é?! Nós começamos a nos conhecer e a nos gostar, e você já morava no coração dela neste tempo. A mamãe começou a planejar quando você viria, e num belo dia de almoço me revelou que desconfiava que você já estivesse ali com a gente! Que eu soube que você estava ali, antes até do papai você já sabe não é querido? Porque eu vivo me gabando disso, nunca me canso! Nunca havia visto uma gravidez de perto, e a mamãe te queria muito! Então ela estava radiante naquela hora em que ela tirou o exame, com as duas listrinhas vermelhíssimas, assinalando que era você que estava na barriga dela, e juntas nos abraçamos! A partir daí, a mamãe e o papai eram só alegria, e junto com eles todos os que amam vocês três. Era presentinho pra cá, roupinha pra lá, e você crescendo, crescendo, mas nada de mostrar-se para o mundo! Só para a mamãe e o papai que você mexia João Miguel, e olha que a titia insistiu hein! Barriguinha a mamãe só teve bem depois, quando todos achavam que ela não teria, e mesmo assim você foi discreto! Mas já estava ali, nós todos te sentíamos e queríamos muito te ver logo!
No dia em que você passou pela Terra, todos queriam te ver, e confirmar o que já sabíamos: que você era tudo que a mamãe e o papai sempre sonharam! E novamente você foi discreto, só o papai e a mamãe tiveram o privilégio de te ver! Mas a titia entendeu que era isso mesmo que você veio fazer não é? Mostrar pra todos nós que o amor não tem limites, que não é palpável e que principalmente não tem explicação, pois mesmo sem te ver todos continuam te amando, e ainda mais! 
E agora, que estou tentando terminar, eu fiquei imaginando você, aí com seus amiguinhos anjinhos, (e com o Tutinho né? Já deu tempo de você conhecer ele? Não liga não, é só a cara de mau tá? Faz festinha na barriguinha que ele desmancha!) rindo de nós que ficamos aqui, tentando entender o que não tem explicação, e aceitar o que não depende só de nós. Fico pensando que você leva vantagem na brincadeira do esconde-esconde aí, porque tem a pele branquinha igual às nuvens e os olhos azuizinhos iguais ao céu, então meu querido João Miguel, divirta-se! Nós aqui, cada dia descobrimos que a saudade não tem fim e nem explicação, mas também descobrimos que Deus nos dá força todos os dias para continuar até nos encontrarmos novamente! Você que está aí do ladinho DELE, e cheio de moral, fala pra ele olhar pelo papai e a mamãe, e por todos os que te amaram desde o começo, que assim tenho certeza que a caminhada vai ser mais fácil até o dia de te ver chegar! E dá um cafuné no Tutinho por mim tá?
Amo você tanto mesmo!
Bjos, tia Débora!
A mamãe e o papai não puderam conter as lágrimas diante de tantas palavras lindas e sinceras vindas desta amiga que amamos tanto. Obrigada tia Débora, muito obrigada, quem oferece doce aos nossos filhos adoça nossa boca!!! Amamos você!

AMOR DA VIDA DA MAMAE E DO PAPAI...Musicas lindas que dão voz a nossa alma ...

 

It's Not Goodbye

E se eu nunca mais beijar você novamente?
Ou sentir o toque do seu doce abraço.
Como eu vou seguir?
Sem você não há lugar a qual pertencer
Bem, algum dia o amor te trará de volta pra mim,
Mas até que o faça eu terei um coração vazio.
Então eu terei que acreditar que em algum lugar lá fora você está pensando em mim.

Até o dia que te deixarei ir,
Até que nós digamos nosso próximo "oi", não é adeus.
Até eu ver você de novo eu estarei aqui lembrando quando.
E se o tempo está do nosso lado
Não haverão mais lágrimas a chorar
É uma coisa que eu não posso negar, não é um adeus

Você pensou que eu seria forte o suficiente pra passar por isso
E me reergueria quando a chuva caísse.
Mas é muito difícil ser forte
Quando você tem sentindo alguém tão longe

É apenas uma questão de tempo, eu tenho certeza,
Mas o tempo leva tempo e eu não posso aguentar,
Você não vai tentar ao máximo
Juntar meu coração quebrado novamente?

Até o dia que te deixarei ir,
Até que nós digamos nosso próximo "oi", não é adeus.
Até eu ver você de novo eu estarei aqui lembrando quando.
E se o tempo está do nosso lado
Não haverão mais lágrimas a chorar
É uma coisa que eu não posso negar, não é um adeus
( Laura Pausini)
Íris

E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais próximo do paraíso que já estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite

E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Quando tudo é feito para não durar
Eu só quero que você saiba quem sou eu

E você não pode lutar contra as lágrimas que virão
Ou o momento de verdade em suas mentiras
Quando tudo se parece como nos filmes
É, você sangra apenas para saber que está viva

E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Quando tudo é feito pra não durar
Eu só quero que você saiba quem sou eu
( Goo Goo Dolls)

Olhar o mundo prosseguir sem você é como morrer todos os dias.

-->

OS AMIGOS SABEM...

Oi filho, estes dias tem sido muito difíceis para a mamae, na verdade quase insuportáveis. O papai fica tao preocupado tadinho...
Esta noite mal preguei os olhos e acordei ainda mais triste e angustiada, com uma saudade imensa de tudo o que vivemos e de tudo que nao poderemos viver.
Aí foi só abrir os olhos e a tia Selma amiga da mamae mandou esta mensagem, parece que ela sabia o quanto estou precisando...

" Feche os olhos e imagine o céu se abrindo sobre vc, e sinta o carinho das maos de Deus apagando da sua memória as páginas de lembranças que lhe causarm dor e lhe fizeram chorar. E veja o autor da tua vida escrevendo muitas páginas de vitórias para alegrar o presente e o seu futuro...que os planos do senhor se realizem sobre sua vida hje e sempre! Que sua historia seja regada de vitórias!"

Que lindo né bebezinho da mae?
Obrigada tia Selma fica bem logo tá? bjos