AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nossa saudade tem seu lindo nome ... JOÃO MIGUEL ...

Existem vários tipos de saudade. Saudade boa e ruim. Saudade que nos faz sorrir e aquelas doloridas que nos fazem chorar. Apenas quem já sentiu cada uma delas consegue diferenciar uma da outra. Saudade boa é aquela com data para acabar. A ruim, é a saudade de uma pessoa, tempo ou lugar que você sabe que não poderá mais encontrar, reviver ou voltar. Parece contraditório sentir saudade de pessoas que sabemos que não voltaremos a ver, mas estamos cobertos de razão de sentir saudade delas. Implicitamente fazemos um pacto com as pessoas que amamos de nunca nos separarmos. Vivemos de forma tão despreocupada que passamos a acreditar que esse pacto nunca será quebrado. Juntos vamos construindo toda uma história de vida até o limite que o tempo nos permite. Mas infelizmente uma hora as folhas caem! Chega um momento em que elas têm que cair.
Alguns antecipam sua hora. Seus ponteiros simplesmente enlouquecem e acontece o ato mais duro e doloroso. O amado vai embora e fica apenas o amor. Partem sem avisar e não nos deixam sequer o direito de indagar porque se foram. A partir daí passamos a perceber com mais clareza a importância dos nossos pequenos momentos. Saudade doída é o preço que pagamos por vivermos momentos tão marcantes ao lado de pessoas inesquecíveis. Saudade dolorosa é aquilo que fica, daquilo que não ficou. Quando a saudade bate, não jeito, a gente apanha de verdade e a dor é tão intensa que não cabe no peito, transborda pelos olhos e muda nossa vida para sempre. O estrago é irreparável.
As vezes sentimos tanta saudade de alguém que, se pudéssemos, a esqueceríamos para sempre. Por mais que resistamos bravamente, esquecer ou deixar de sentir saudade não é uma opção. A dor da saudade nos prende às lembranças de um passado que nunca passa. Nos faz recusar o nosso presente de tal maneira que deixamos de perceber as demais pessoas amadas que ainda estão ao nosso redor. E o pior de tudo: ignoramos completamente o futuro que nos convida a recomeçar e a reconstruir. A dor da saudade é um inferno para os que ficam. É o gosto amargo da morte na boca dos que continuam.
Apenas pessoas que nunca amaram ninguém possuem o dissabor de se isentarem desse sentimento. Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Quem não lembra de alguém quando lê a palavra saudade é o mais miserável dos homens. Não ter por quem sentir saudades talvez seja o pior dos sofrimentos. E como disse sabiamente Bob Marley: “Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar… Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre…”. Qual o nome da sua saudade?
(0 Sensato)

" O NOME DA SAUDADE DA MAMÃE E DO PAPAI É JOÃO MIGUEL PILATTI VOIDELO !

VOCÊ FILHO É NOSSO MAIOR PRESENTE, NOSSA VIDA, NOSSO AMOR MAIOR!!!"

TE AMAMOS ETERNAMENTE!!!
 
A DOR INSISTE EM PERMANECER AQUI NO SEU LUGAR BEBÊ ... ...