AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cartinha da Titia Débora pra vc amorzinho


Querido João Miguel...
Por várias vezes eu iniciei a escrever esta carta ou bilhete ou depoimento ou desabafo (ainda não sei)! Apaguei e comecei de novo muitas vezes, pensando na melhor maneira de dizer o que quero dizer. Bem, eu poderia escrever daquele jeito bobo que a gente fala quando quer ser entendida por um bebê ou um bichinho de estimação. Assim sabe? Cheio de “xis”, “esses”, e “eles” no lugar dos “erres”, e com aquele tom de voz que nem tem explicação. Mas certamente, você riria de mim, pois não é mais um bebezinho como a gente quer que você seja sempre, é um anjinho e com certeza sabe muito mais da vida do que nós! Então decidi começar pelo o que eu acho que seja o começo, o papai e a mamãe. Mas o que falar deles que você, meu querido, já não tenha descoberto e sentido no tempo que esteve com a gente? Vai ser difícil, mas a tia Débora vai tentar!
A mamãe João Miguel, é a melhor pessoa e mais corajosa que a tia conhece. Sabe tipo mocinha de historinhas infantis? Assim, só que com muito mais força pra encarar o que for preciso, e com um jeito muito mais moderno, claro! Quando eu conheci a mamãe eu não imaginei que existisse uma pessoa como ela, e daí de cima você pode ver e me confirmar que outra no mundo não há né?
O papai, bem, o que posso dizer do seu papai? Pensei por várias vezes de que maneira dizer como ele é, e bem, ele é a mamãe, só que do sexo masculino!  Tudo de bom que a mamãe tem, o papai tem igual, e assim eles se completam. São almas gêmeas sabe meu querido? (Claro que sabe afinal agora você sabe de muito mais coisas do que nós aqui na Terra!).
A titia conheceu a mamãe no trabalho, pois até ficarmos empatadas no concurso nós ficamos, era o destino agindo já não é?! Nós começamos a nos conhecer e a nos gostar, e você já morava no coração dela neste tempo. A mamãe começou a planejar quando você viria, e num belo dia de almoço me revelou que desconfiava que você já estivesse ali com a gente! Que eu soube que você estava ali, antes até do papai você já sabe não é querido? Porque eu vivo me gabando disso, nunca me canso! Nunca havia visto uma gravidez de perto, e a mamãe te queria muito! Então ela estava radiante naquela hora em que ela tirou o exame, com as duas listrinhas vermelhíssimas, assinalando que era você que estava na barriga dela, e juntas nos abraçamos! A partir daí, a mamãe e o papai eram só alegria, e junto com eles todos os que amam vocês três. Era presentinho pra cá, roupinha pra lá, e você crescendo, crescendo, mas nada de mostrar-se para o mundo! Só para a mamãe e o papai que você mexia João Miguel, e olha que a titia insistiu hein! Barriguinha a mamãe só teve bem depois, quando todos achavam que ela não teria, e mesmo assim você foi discreto! Mas já estava ali, nós todos te sentíamos e queríamos muito te ver logo!
No dia em que você passou pela Terra, todos queriam te ver, e confirmar o que já sabíamos: que você era tudo que a mamãe e o papai sempre sonharam! E novamente você foi discreto, só o papai e a mamãe tiveram o privilégio de te ver! Mas a titia entendeu que era isso mesmo que você veio fazer não é? Mostrar pra todos nós que o amor não tem limites, que não é palpável e que principalmente não tem explicação, pois mesmo sem te ver todos continuam te amando, e ainda mais! 
E agora, que estou tentando terminar, eu fiquei imaginando você, aí com seus amiguinhos anjinhos, (e com o Tutinho né? Já deu tempo de você conhecer ele? Não liga não, é só a cara de mau tá? Faz festinha na barriguinha que ele desmancha!) rindo de nós que ficamos aqui, tentando entender o que não tem explicação, e aceitar o que não depende só de nós. Fico pensando que você leva vantagem na brincadeira do esconde-esconde aí, porque tem a pele branquinha igual às nuvens e os olhos azuizinhos iguais ao céu, então meu querido João Miguel, divirta-se! Nós aqui, cada dia descobrimos que a saudade não tem fim e nem explicação, mas também descobrimos que Deus nos dá força todos os dias para continuar até nos encontrarmos novamente! Você que está aí do ladinho DELE, e cheio de moral, fala pra ele olhar pelo papai e a mamãe, e por todos os que te amaram desde o começo, que assim tenho certeza que a caminhada vai ser mais fácil até o dia de te ver chegar! E dá um cafuné no Tutinho por mim tá?
Amo você tanto mesmo!
Bjos, tia Débora!
A mamãe e o papai não puderam conter as lágrimas diante de tantas palavras lindas e sinceras vindas desta amiga que amamos tanto. Obrigada tia Débora, muito obrigada, quem oferece doce aos nossos filhos adoça nossa boca!!! Amamos você!

5 comentários:

Unknown disse...

Mamae nao cansa de ler esta carta que é uma verdadeira homenagem para a história que juntos construimos né minha vida? É tao bom saber que vc teve tamanha importancia na vida de tanta gente meu filho amado. Lindo da mamae! Obgada novamente titia.

Débora disse...

Que coisinha mais fofa!! Parece que to vendo a farra dos dois!! Saudades sempre!!

Ana Caroline disse...

Nossa muito lindo Débora... parabéns... vc conseguiu descrever tudo aquilo que sentimos e nao conseguimos expressar...

Amo muito todos... para sempre...

Ana Caroline disse...

Lindo Débora....Parabéns...
Vc conseguiu descrever ai tudo aquilo que sentimos mas que muitas vezes nao conseguimos nos expressar tao bem assim...

Amo todos...Para sempre

Unknown disse...

Oi Ana ,minha irmazinha, mto lindo mesmo... obgada por estarem sempre por perto, é tao bom sabermos que nao estamos sós... amamos mto vc tbm minha eterna comadre.