AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

sábado, 27 de abril de 2013

A vida da Mamãe e do Papai tranformou-se em um eterno: "SE..."

Desde o dia em que você foi morar no céu filhinho, a vida da mamãe e do papai passou a ser escura, triste e sem sentido. Nada mais tem importância, não conseguimos achar nada que nos interesse ou traga alguma alegria para nossa existência.
Nossos dias passaram a ser resumidos em um eterno "SE". A todos os momentos nos questionamos a respeito dos inúmeros acontecimentos passados, presentes e futuros.
SE... nós tivéssemos feito mais exames, talvez o João Miguel pudesse estar aqui.
SE... o pediatra tivesse o levado mais rápido para a UTI e não o tivesse deixado sozinho na sala de observação, quem sabe ele pudesse ter sido salvo.
SE...  nós pudessemos ter tido a chance de pegá-lo nos braços...
SE... tivéssemos conseguido transferí-lo para outro hospital, você talvez tivesse mais chances.
SE... a mamãe tivesse sentido algum sintoma da infecção urinária, poderia tê-la tratado e meu bebezinho teria que lutar apenas contra a dificuldade de respirar com seu pulmãozinho imaturo.
SE... você estivesse aqui agora, seríamos tão felizes, não estaríamos chorando o tempo todo, nossas vidas seriam tão cheias de felicidade.
SE... você pode nos ver, ouvir e\ou sentir-nos onde está agora.
SE... somos egoístas em desejar o tempo todo que nosso bebezinho estivesse aqui.
SE... vamos te reencontrar, e quando o reencontrarmos como estará, se nos conhecerá.
SE... tivermos um outro bebezinho, um irmãozinho pra você, você vai ficar com ciúmes.
SE... a mamãe engravidar novamente, correremos o risco de passar por tudo isso novamente, sofremos muito pelo medo e insegurança na gestação, ou ainda se ele ou ela será parecido contigo.
SE... estamos enlouquecendo.
SE... sobreviveremos a este turbilhão, se um dia voltaremos a sorrir...
SE..... SE..... SE....
São tantas dúvidas, tantas inseguranças, que sua partida nos trouxe filho.
A única certeza que não se apaga, apesar da dor, apesar da distância, apesar das lágrimas e de todos os sofrimentos, é a certeza de que você nos fez e faz sentir o maior amor que existe, um amor eterno e incondicional, maior que a vida e a morte.
Amamos muito você nosso PEDACINHO mais que PRECIOSO!!!

4 comentários:

Nanã Martins disse...

Ooii, vi seu comentário no meu blog, não poderia deixar de vir conhecer sua história..... Então, eu fui liberada para engravidar novamente depois de seis meses e consegui no nono mês..... Minha gravidez foi perfeita, sem nenhum desconforto causado pela cesarea recente. Única coisa eh que tive que fazer outra cesarea, mas nem me passava pela cabeça um dia ter um PN... A espera foi longa, 9 meses de ansiedade pra conhecer o motivo do meu sorriso, mas agora ele está aki no meu colo e com certeza o seu logo estará aí tb...
Vou seguir seu blog e acompanhar sua história.... Beijos

Unknown disse...

Ola Nana, que bom que apareceu por aqui... obgada por me responder e acalmar meu coraçao. Depois te abençoe e tbm o lindo do Davi. Bjos

Mamãe da Letícia disse...

Ah, minha amiga eu também muitas vezes me culpei se ela tivesse nascido no tempo, se ela não tivesse aquela doença, se tivesse trocado de pediatra, se não tivesse ido para Florianópolis, te digo e falo para mim mesma não adianta ficar lamentando e pensando: "Se eu tivesse feito isto... Se não tivesse acontecido aquilo...” O passado só existe em nossas lembranças e ficar remoendo o passado apenas gera sofrimento inútil para nós. É como cultivar a dor em nossa alma através da culpa e da não-aceitação. Temos que levar tudo isso como um grande aprendizado, onde erramos procurar fazer da próxima vez o certo e onde não foi nossa culpa pensar nos desígnios de Deus: Para que isso me aconteceu? Como eu já falei to te escrevendo para você e para mim estas palavras, pois também preciso delas. Força amiga!

Unknown disse...

Amiga amada, vc tem me ajudado tanto... tem me dado tanta coragem, tanta força... vc é mto especial pra mim, mto mesmo! Força sempre. Bjos com mto amor