AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

domingo, 28 de abril de 2013

OS MEUS SONHOS NÃO EXISTEM SEM VOCÊ....

Tanta Solidão

Roberto Carlos

Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Lindos momentos
Coisas que o tempo jamais apagou
Foi tanta emoção amor
Tanta coisa que ficou
Foi tanta paixão
Tanta coisa pra um só coração.
Sinto saudade
Daquele tempo que a gente sonhou
Mas no meu peito
A realidade é que nada mudou

Quanta solidão amor
Quanta solidão amor
E a recordação
É demais para um só coração.
São coisas que eu não sei como dizer
Mas eu sei que o meu silêncio você sabe compreender
Se você está tão longe, tão distante pra voltar
Saiba que eu estou tão perto sem saber como chegar.
Talvez sejam lembranças nada mais
As vezes penso que os meus sonhos não existem sem você.
Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Sinto vontade
De te buscar e dizer como estou
Foi tanta emoção amor
Tanta coisa que ficou
Tanta solidão
É demais para um só coração.

JOÃO MIGUEL, VOCÊ ESTÁ EM TUDO QUE PENSAMOS, FAZEMOS, OLHAMOS, OUVIMOS, SONHAMOS E SENTIMOS. TUDO EM NOSSAS VIDAS É FEITO POR E PRA VOCÊ NOSSO FILHO. QUE SAUDADE IMENSA, JÁ NÃO SABEMOS QUEM SOMOS... AMAMOS VOCÊ IMENSAMENTE!!!!
-->

sábado, 27 de abril de 2013

A vida da Mamãe e do Papai tranformou-se em um eterno: "SE..."

Desde o dia em que você foi morar no céu filhinho, a vida da mamãe e do papai passou a ser escura, triste e sem sentido. Nada mais tem importância, não conseguimos achar nada que nos interesse ou traga alguma alegria para nossa existência.
Nossos dias passaram a ser resumidos em um eterno "SE". A todos os momentos nos questionamos a respeito dos inúmeros acontecimentos passados, presentes e futuros.
SE... nós tivéssemos feito mais exames, talvez o João Miguel pudesse estar aqui.
SE... o pediatra tivesse o levado mais rápido para a UTI e não o tivesse deixado sozinho na sala de observação, quem sabe ele pudesse ter sido salvo.
SE...  nós pudessemos ter tido a chance de pegá-lo nos braços...
SE... tivéssemos conseguido transferí-lo para outro hospital, você talvez tivesse mais chances.
SE... a mamãe tivesse sentido algum sintoma da infecção urinária, poderia tê-la tratado e meu bebezinho teria que lutar apenas contra a dificuldade de respirar com seu pulmãozinho imaturo.
SE... você estivesse aqui agora, seríamos tão felizes, não estaríamos chorando o tempo todo, nossas vidas seriam tão cheias de felicidade.
SE... você pode nos ver, ouvir e\ou sentir-nos onde está agora.
SE... somos egoístas em desejar o tempo todo que nosso bebezinho estivesse aqui.
SE... vamos te reencontrar, e quando o reencontrarmos como estará, se nos conhecerá.
SE... tivermos um outro bebezinho, um irmãozinho pra você, você vai ficar com ciúmes.
SE... a mamãe engravidar novamente, correremos o risco de passar por tudo isso novamente, sofremos muito pelo medo e insegurança na gestação, ou ainda se ele ou ela será parecido contigo.
SE... estamos enlouquecendo.
SE... sobreviveremos a este turbilhão, se um dia voltaremos a sorrir...
SE..... SE..... SE....
São tantas dúvidas, tantas inseguranças, que sua partida nos trouxe filho.
A única certeza que não se apaga, apesar da dor, apesar da distância, apesar das lágrimas e de todos os sofrimentos, é a certeza de que você nos fez e faz sentir o maior amor que existe, um amor eterno e incondicional, maior que a vida e a morte.
Amamos muito você nosso PEDACINHO mais que PRECIOSO!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Simplesmente Aconteceu, não tem mais você e eu....

Simplesmente Aconteceu

Ana Carolina

Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu
Nos espelhos
Nas paredes de qualquer lugar(...)
Lentamente aconteceu
Seu olhar largou do meu
Sem destino
Sem caminho certo pra voltar
Ninguém ama porque quer
O amor nos escolheu você e eu
Simplesmente aconteceu
Quem ganhou e quem perdeu
Não importa agora
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Ai filho, o que fazer sem você, sinto que vou ENLOUQUECER... TE AMO MTO E ETERNAMENTE...
MAMÃE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sonhei com você filho...

Esta noite a mamãe sonhou com você... Sonhei que te sentia pulsando em meu ventre, falava pra todo mundo e eles diziam que eu estava louca, que você está morto, eu gritava, afirmava que não, mas eles insistiam e friamente me diziam que você não voltaria...
Sei que te senti, como sinto diariamente...
Acordei com o peito doendo e só queria poder chorar sem parar...
Eu te amo filho, mais tarde volto falar contigo, bjos meu anjinho...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Para a pessoinha que mais amo no mundo, meu filhinho...

De todos que me beijaram,
De todos que me abraçaram,
Já não me lembro, nem sei,
Foram tantos os que me amaram,
Foram tantos os que eu amei,
Mas tu que rude contraste,
Tu que jamais me beijas-te
Tu que jamais abracei,
Só tu nesta alma ficaste,
De todos os que eu amei....

Meu filho, minha vida se resume a uma longa espera... Passei toda minha vida esperando para ser mãe, para que você chegasse, para que você viesse ao meu encontro. E aí mal você chegou, tão lindo, tão perfeito, tão amado...E logo se foi me deixando novamente aqui... esperando pelo dia de nosso reencontro... Te amo muito além de tudo que se pode ver, ouvir ou falar, o amor que sinto não tem limites ou explicações. Saudades eternas...


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma dor sem cura, sem nenhum remédio, a dor da alma...

Para a morte de um filho não existe alento... Não existe cura para o coração ferido de uma mãe que viu seu filho partir, não importa a idade ou a maneira porque ele se foi, o fato é que um pedaço dela foi arrancado, o pedaço mais precioso, sua alma está mortalmente ferida e pra tal dor não existe nenhum remédio.
Após 8 meses e meio de sua partida, posso afirmar que em nenhum segundo senti amenizar esta dor torturante em meu peito e afirmo sem medo que quem insiste em dizer que vai passar jamais sentiu a imensidão deste sofrimento...
Ainda tenho o impulso de olhar todas as roupinhas de bebê em vitrines nas lojas e tenho o incontrolável desejo de comprá~las para o meu filho, esperando inconscientemente que ele volte.
Acordo no meio da noite sentindo minha barriga mexendo, e ainda sonolenta quero acreditar que meu João Miguel permaneça ali.
Abro o guarda-roupa e sofro quando ao escolher uma roupa para vestir, recordo-me de tê~la vestido na gestação e como ela ficava mais bonita exibindo a pouca barriga que eu tinha.
Olho um bebê com a mesma idade de meu filho e não consigo resistir ao impulso de procurar qualquer traço que acredito que meu filhinho teria, ou algo que achei que ele faria nesta fase.
Ainda sonho em acordar e tudo ter sido um pesadelo, ou que alguém bata em minha porta e diga que veio trazê-lo para casa a mando de Deus que não quer mais me ver chorar...
Ainda tenho o impulso de seguir uma gestante com os olhos até que ela saia de meu alcance, de olhar repetidas vezes para sua barriga como forma de negar a realidade que me persegue.
Hoje sei com plena certeza que não vai passar, nem a dor, nem a saudade, nem a falta que ele faz e sempre fará. Posso até disfarçar bem, posso até simular uma gargalhada, posso até fingir que estou bem ou me divertindo, mas a verdade é que sempre me faltará o mais importante, meu filho.
Mas sei que quem me conhece realmente, olha no fundo dos meus olhos e vê que o brilho se apagou, dentro deles está aquela dor profunda, a maior de todas as dores, a dor de perder um filho.
Não sei como sobrevivi, só sei que estou aqui, e apesar de toda a dor que carrego, busco ainda fazer minha parte, cumprir minha missão. Busco encontrar algum sentido pra tudo que sinto, até que Deus me explique suas razões e me permita o reencontro tão sonhado com você meu João Miguel!!!





sábado, 20 de abril de 2013

TENHO MUITO CIÚME DOS ANJOS...

Hoje a mamãe acordou com a mesma imensa saudade no peito.... mas junto dela um sentimento que para muitos pode parecer feio ou um pecado, muitos diriam que a inveja é um pecado capital e portanto considerado algo que nos distancia de Deus. Eu prefiro chamar de CÌÚME, e tenho a plena certeza de que as mães de anjos me entenderão, hoje senti um imenso ciúme dos anjos...
Sim, um ciúme de tudo que perdi e eles puderam e podem presenciar...
Sempre questiono-me a respeito de como as coisas funcionam no Céu, eu particularmente acredito que as coisas funcionam semelhantes a este mundo, acredito que crescemos e aprendemos as coisas da mesma maneira que aconteceria aqui.
Por isso o motivo do meu ciúme para com os anjos...
Eles tiveram a oportunidade de pegar-te nos braços, coisa que a mamãe e o papai não puderam nem por um segundo, apenas seu corpinho já sem vida naquele necrotério( QUE DOR!!!).
Eles puderam curar-te, ver-te respirando tranquilo, sem dificuldades, sem sentir qualquer dor, nós te vimos doentinho, lutando pra respirar e poder ficar algumas horas pertinho de nós.
Nós jamais te veremos sorrir, seu primeiro sorriso não foi nosso, mas eles, ah... tem seus dias iluminados por seu sorriso radiante.
Não pudemos ver seus dentinhos, seus cabelinhos, eles contemplam sua evolução diariamente...
Nunca te veremos gatinhar, caminhar, os anjos aí no céu devem estar se vendo loucos com suas artes, puxando as asas deles, passando de nuvem em nuvem sem parar... Creio que ninguém te segura...
Eles podem velar seu sono, sublime, tranquilo... Nós vamos até seu quarto e não encontramos nada senão uma dor e um vazio que nos corrói...
Queríamos mostrar-te o mundo aqui na terra, todas as coisas lindas que eu pudesse, mas os anjinhos tem a vantagem de te mostrar o mundo visto de cima, deve ser lindo!
Sinto ciúme sim, condene-me quem assim o quiser, mesmo assim agradeço a cada um dos anjos que o embalam, o protegem, como eu jamais pude ou poderei fazer. Agradeço todo o cuidado...
Sinto-me em vantagem sobre os anjos em apenas um quisito, creio que no mais importante deles, pois no momento em que o João Miguel balbuciar pela primeira vez a tão sonhada palavrinha MÃE, com certeza será no momento em que olhar aqui pra baixo e me ver orando e aguardando para reencontrá-lo, pois apesar de todo o amor que os anjos lhe oferecem... Amor de mãe só o meu!!!
TE AMO COM A GRANDEZA DO SOL, A IMENSIDÃO DO MAR, E COM A ETERNIDADE E DIVINDADE DE DEUS!!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

AOS MEUS AMIGOS... HOJE É DIA DO AMIGO....

Crônica do Amigo

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família 
em que nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são
 como a extensão da vida. 

A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem,
 nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo
 até chegar à maturidade. 

Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, 
baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito,
 na compreensão, na troca e na ajuda. 

É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, 
de dinheiro e de posição social. O amigo é um dom precioso. 
A própria Bíblia diz que  "quem encontrou um amigo
 encontrou um tesouro". 

A amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo. 
Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão
 bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando 
estão erradas. 

Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida.

No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas
 pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente,
 especial e único. 

E visto com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce,
 vibra e sofre. Está presente nos bons e nos maus momentos; 
é amado e tratado com muita sinceridade. 

Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos. 
 Por essa razão, é um processo. Não nasce pronta.

 A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas 
as partes, porque exige reciprocidade. E como cultivar uma planta
que, se não for regada com freqüência, morre. 

A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.
Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho. 
Quando se é amigo, releva-se os defeitos e até o gênio difícil 
e a impaciência  do outro. 

A compreensão é uma característica da amizade. 
Os sentimentos são livres e descontraídos, 
expressos sem cobranças. 

Numa grande amizade, as pessoas são fiéis. Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram feitas a ninguém. Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem mesquinharias.
 O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar 
com ele em qualquer momento ou situação de vida.

Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá 
a cada um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode 
se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, 
sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender.

 Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão. 
Num relacionamento assim, não existe inveja, orgulho, rancor 
ou grandes mágoas. A verdadeira amizade é eterna, como o amor.

Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele conhecido 
a fundo. Nesse relacionamento, tudo vem à tona: as fraquezas, os limites, os defeitos, mas também as grandezas de alma e os aspectos positivos. Tudo é aceito, partilhado e vivenciado para o crescimento 
de ambos.

A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de 
que sempre se conheceu o amigo. Isso ocorre porque ele preenche 
a outra metade da pessoa. Da mesma forma que se encontra o amor, encontra-se também o amigo. Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, de ternura e de vontades.

Atualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem
amigas. Há, também, as que vivem no seu próprio mundo, em 
que ninguém entra. Outras, por timidez, insegurança ou 
desconfiança, temem se arriscar, privando-se de uma das 
melhores coisas que Deus criou. 

Aqueles que são profundamente infelizes com certeza não 
conseguiram experimentar a alegria de uma verdadeira amizade. 
Não se abriram para o outro e morrerão sufocados pelo seu egoísmo.

A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras. Elas pensam só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado. Não se dão ao trabalho de tentar construir uma amizade. Não se arriscam. Preferem ficar sozinhas.

 Há uma carência de sentimentos positivos relacionados às outras pessoas. Por que é tão difícil alguém encontrar o lado positivo 
do outro?

Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se 
tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém.

- Maria Helena Matarazzo -

HOJE MEU FILHINHO É O DIA DO AMIGO, A MAMÃE QUERIA APROVEITAR HOJE PARA AGRADECER O AMOR DE TODOS OS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS... AMIGOS ESTES QUE ACOMPANHARAM NOSSA GESTAÇÃO, DIVIDIRAM CONOSCO NOSSOS MOMENTOS DE MAIOR FELICIDADE... MAS HOJE ESTES NOSSOS AMIGOS DE VERDADE DIVIDEM CONOSCO NOSSAS MAIORES DORES... FALAM DE TI COM SAUDADE, ENCHEM OS OLHOS DE LÁGRIMAS AO FALAREM SEU NOME, NOS PERMITEM TAMBÉM CHORAR E LEMBRAR DE TI SEM NOS LIMITAR, NOS OFERECEM OMBROS, OLHOS, OUVIDOS E PRINCIPALMENTE UM CORAÇÃO ABERTO EM NOSSAS HORAS DE DESESPERO SEM TI PEQUENININHO.... AQUI NÃO CITAREI NOMES, MAS ELES, OS VERDADEIROS, SABEM DE QUEM FALO, SIM VOCÊ MESMO, QUE NOS PERMITE SER VERDADEIROS E SENTIR A PARTIDA DE NOSSA VIDA DE NOSSA FELICIDADE JUNTO DE NOSSO BEBÊ, OBRIGADA...
GOSTARIA DE CITAR APENAS O NOME DE UMA AMIGA MUITO ESPECIAL QUE FIZ EXATAMENTE NA ADVERSIDADE, NO SOFRIMENTO, AMIGA QUE CORREU EM MEU SOCORRO EM MEU PRIMEIRO GRITO POR ELE, É VOCÊ MESMA lILIANE, MÃE DA BORBOLETINHA lETÍCIA, OBRIGADA PELA AMIZADE E CARINHO, OBRIGADA POR ESTAR TÃO PERTO MESMO A DISTÂNCIA, OBRIGADA PELO CARINHO COM MEU FILHO, OBRIGADA POR SER MINHA AMIGA...
AMIGOS, AMAMOS VOCÊS!!!!!
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

PARA UM FILHO QUE SE FOI...

Fostes o filho que sonhei,
Fruto de um sonho que nao se realizou,
realizou e se desfez.
Um filho que esperei,
um filho que chegou.
Chegou e se foi
O filho que saiu de mim,
o filho que não está comigo,
o filho que não sai de mim.
O filho que tenho,
o filho que não tenho,
o filho que nunca vou ter,
o filho que sempre vou ter comigo.
O filho que não voltou,
o filho que nunca se foi,
o filho que não vai voltar,
o filho que nunca vai me deixar.
O filho que não posso tocar,
o filho que posso sentir,]
o filho que sempre vou amar.
O filho a quem não pude dar amor,
o filho a quem sempre vou amar.
O filho que perdi,
o filho que procuro,
o filho que me acompanha,
até que eu o encontre.

( Livro "Presente de Deus")

VOCÊ FOI E É TUDO NA VIDA DA MAMÃE E DO PAPAI NOSSO BEBÊ TÃO SONHADO, PLANEJADO E ESPERADO...
EM APENAS 8 MESES VOCÊ FOI MAIS AMADO DO QUE MUITAS PESSOAS O SÃO UMA VIDA TODA... VOCÊ NOS DEU O PRESENTE DE SER PAIS, ISSO NINGUÉM NUNCA PODERÁ NOS TIRAR. AMAMOS VOCÊ ETERNAMENTE NOSSO BRANQUINHO LINDO!!!!


segunda-feira, 15 de abril de 2013

TO COM SINTOMAS DE SAUDADE... DE VOCÊ NOSSO AMOR MAIOR...

 

A Sua

Marisa Monte

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

FILHO MEU... NOSSO AMOR MAIOR QUE A VIDA, QUE SAUDADE, QUE VONTADE DE TE TIRAR DE MINHAS LEMBRANÇAS, DO MEU CORAÇÃO E TE TRAZER APENAS POR UM SEGUNDO PARA MEUS BRAÇOS... TE AMO... TE AMO.... TE AMO... SEMPRE!!!!!

domingo, 14 de abril de 2013

Hoje é Aniversário da Mamãe... Sem bolo, sem velinha, sem você...


Hoje é meu aniversário sabe filho... Bobagem é claro que sabe...
No ano passado tive o aniversário mais feliz de toda minha vida, você estava seguro, protegido e saltitante em meu ventre... Neste ano... O aniversário mais triste de todos, um aniversário que jamais imaginei passar...
Desde quando soube que te esperava, te imaginei presente em todos os meus aniversários... Todos mesmo, até no de 80 anos.
Imaginava você, meu anjinho sapeca, assoprando a velinha antes mesmo que eu fizesse o pedido, e eu toda orgulhosa de sua esperteza, faria bolo com velinha todos os anos só para ve-lo repetir esta proeza...
Eu te imaginava passando o dedinho na cobertura do bolo com carinha de safado, outros presentes talvez achassem falta de educação... Eu e o papai, ah... nós acharíamos lindo, se isso lhe trouxesse felicidade...
Por inúmeras vezes imaginei-me levantando na data de hoje e indo até seu berço, onde você estaria dormindo tranquilo e sereno, e bem ali, diante da beleza estonteante de teus traços, daria graças a Deus pela sua existência, pela sua presença, pelo seu viver...
Imaginei-te já adolescente me levando café na cama nesta data... Talvez você achasse um mico, talvez jamais viesse a acordar cedo para realizar tal atividade, mas eu imaginei... E sabe, por mais que você  jamais o fizesse, só ao acordar em meu aniversário e saber que você estava ali, já me traria extrema felicidade....
Hoje ao abrir os olhos, lembrei-me de todos estes meus sonhos e de tantos mais que nunca poderei realizar, não havia bolo, nem parabéns, nem velinha, nem você no berço... Apenas o velha dor, a velha solidão, o velho silêncio... Todos eles ainda mais agussados é claro...
Chorei, chorei e chorei... Que mais posso fazer no meu aniversário sem a presença do ConvidadoPrincipal....
TE AMO FILHO, TE AMO BEBÊ...

Poema do Amor Perfeito

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia...

Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava(TE GUARDO) do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu vi seu jeito tão pequenino mostrando o céu...

O tempo de Deus é pra sempre

Pe. André Luna

O Sopro da Vida passou por nós,
Morou em nossa casa
Uma pequena eternidade
Deus deixou as marcas do Seu Amor
Quando veio até nós
No choro de uma Criança, um Filho que nasceu
Em nossa casa.
Passou entre nós
Sem fazer alarde, sem elevar a voz
Escondido na fragilidade
No choro de uma Criança e um Coração aberto
Mostrando o céu aqui tão perto
Eu vi o Seu jeito tão pequenino mostrando o céu
Me fazendo olhar pra dentro do peito
A Vida batendo com a força de Deus
A Vida que vence a Morte
Grita forte que quer viver
Mesmo que seja breve o existir nesse mundo...
O tempo de Deus é pra sempre
Eu vou viver
A Vida é eterna
Eu vou viver
Passou entre nós
Sem fazer alarde, sem elevar a voz
Escondido na fragilidade
No choro de uma Criança e um Coração aberto
Mostrando o céu aqui tão perto
Eu vi o Seu jeito tão pequenino mostrando o céu
Me fazendo olhar pra dentro do peito
A Vida batendo com a força de Deus
A Vida que vence a Morte
Grita forte que quer viver
Mesmo que seja breve o existir nesse mundo...
O tempo de Deus é pra sempre
Eu vou viver
A Vida é eterna
Eu vou viver

Filhinho, esta música linda que reflete nosso sentimento de maneira tão forte e real, foi a titia Debora amiga da mamãe que nos enviou... Ela disse que lembra muito você... Também sentimos o mesmo quando lemos, foi muito emocionante pra nós...
Ah essas Deboras..., suas duas tias, uma irmã de sangue e a outra irmã de alma da mamãe, sempre nos enviando coisas lindas que colocamos no blog pra você nosso bebezinho.
Você é tão amado NOSSO PEDACINHO... Tanta gente que te ama, que te esperou junto conosco!
A mamãe e o papai te amam eternamente!!! Você é a razão pela qual ainda respiramos!
Saudades, Saudades e ainda mais Saudades...

Hoje é Aniversário da Tia Márcia, mamae da Amada Isabela....

Hoje filho é aniversário de alguém mto especial pra mamae, pro papai e pra vc também, pois vc já conhecia ela mesmo dentro da barriguinha da mamae...
A tia Márcia, assim como a mamae, também perdeu seu primeiro bebezinho, também sentiu a dor inexplicável de ser mae de colo vazio. Hoje ela está gravidinha, aliás gravidona, quase ganhando a Princesa Isabela...
Parabéns Marcinha, Feliz Aniversário! Teu maior presente está aí contigo!
Amamos vc!

Filho mamae te ama mto, mais tarde ela volta aqui pra postar novamente, falando do meu eterno amor e sdade de ti... Te Amo!!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

"FAZER DE CONTA"...

Quando a gente é criança é tão bom brincar de faz de conta...
Você faz de conta que seu pai é um herói e não tem medo de nada, só falta a capa.
Faz de conta que folhas, grama e pedras são comidinha, e realmente parecem deliciosas.
Faz de conta que todas as suas bonecas e ursinhos de pelúcia são seus alunos, e você é uma professora dedicada.
Você faz de conta que é uma princesa, a mais bonita, a cinderela. Usa as roupas da mamãe como vestido e o sapato de salto dela até parece de cristal.
Você também faz de conta que seu cachorrinho ou gatinho( no meu caso era o próprio papagaio) é seu bebê, enrola em paninhos e anda embalando pela casa.
Faz de conta que sua mãe é sua vizinha e a convida para tomar chá em meio a inúmeras panelinhas.
Faz de conta que a caixa de papelão é um foguete, e em poucos instantes ela nos leva ao céu...
Agora, quando a gente fica adulto,a brincadeirinha de faz de conta fica séria... A fantasia fica séria, e nosso faz de conta fica tão real...
Quando se perde um filho você passa a viver somente de faz de conta.
Você faz de conta que come, faz de conta que dorme, faz de conta que se interessa, faz de conta que está bem, faz de conta que vive...
Vocã continua fazendo de conta que seu pai é um herói, na verdade ele é...Tenta te proteger da dor, tenta te defender, mas por mais que tente ele não pode salvar seu coração.
Faz de conta que faz comidinha... Você pode sentar-se em frente a um banquete, tudo vai parecer pedra, grama, toda comida perde a graça.
Você também pode continuar fazendo de conta que é professora, mas hoje seu vasto conhecimento é sobre como fazer de conta que está tudo bem.
Fazer de conta que é uma princesa...Aí fica mais difícil, você não tem mais vontade de se arrumar, ficar bonita. Afinal, onde foi parar o foram felizes para sempre...
Você precisará continuar fazendo de conta que seu bichinho de estimação é um bebê. Porque seu bebezinho não está em seus braços para que você o embale...
Você mal consegue fazer de conta que tem disposição para fazer chá e convidar sua mãe ou qualquer pessoa para tomá-lo.
E por fim, o faz de conta do foguete...Ah seu eu realmente o tivesse...Se a mamãe pudesse em segundos chegar ao céu... Te pegaria em meus braços como nunca pude, diria o quanto te amo, ficaria ali apenas FAZENDO DE CONTA que tudo isso não passou de um pesadelo...
TE AMO FILHO!!!!

(Bárbara Christiane Pilatti - Mamãe do João Miguel)

domingo, 7 de abril de 2013

NOVAMENTE DIA 8... JÁ SE FORAM 8 MESES SEM TI, NÃO ACREDITO QUE ESTAMOS AQUI...

Eu sonhei com você..
Brincando com minhas bonecas


Eu te desejei..
A cada criança que via


A cada barriga que avistava.

Sonhei com você em meu ventre
Em te sentir mexer
em saber como seria


E como mudaria minha vida.
Desejei seu nascimento
a cada mês que passava


E sentia você dentro de mim
Em como seria teu rosto, sua boca, seus olhos
Seu sorriso, seus cabelos.


Te amei todo este tempo
E esperei por oito meses para te ver e te conhecer
Para ouvir seu choro,


Ver seu sorriso,


E velar seu sono,
Rezar por vc e por seus sonhos.

Eu e seu pai fizemos planos para quando você chegasse,
Para quando você sorrisse, para quando você chorasse

Para te ter, eu esperei por toda minha vida
Pois meu amor e meu coração, filho
Você sempre teve.
(Poema de Raquel Cabreira)

MEU DEUS, NÃO ESTAMOS SUPORTANDO... AJUDA-NOS SENHOR, VEM EM NOSSO SOCORRO... NOS ENSINA A SER RESIGNADOS, A COLHER MESMO EM PRANTOS O TEU DESEJO... SOMOS HUMANOS E EXATAMENTE POR ISSO LIMITADOS, NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER OS PORQUES, A DOR NÃO NOS ABANDONA NEM POR UM SEGUNDO... FILHINHO PERDÃO, PERDÃO PELA NOSSA FRAQUEZA, PELA NOSSA COVARDIA, POR NOSSO DESEJO DIÁRIO DE DESISTIR... A ESPERANÇA DO NOSSO REENCONTRO É O QUE NOS MANTÉM VIVOS. TE AMAMOS BEBEZINHO LINDO!!!

Exatamente há oito meses nascia o anjo da mamãe e do papai....


Oi, garotão...
Tu não lerás este bilhete...
Mas tenho a certeza plena de que tomarás conhecimento do que aqui te direi.
Chegaste e te foste embora... Durou muito pouco a tua permanência entre nós.
Poderá alguém dizer, com precipitação, que viveste pouco... Teria razão, em termos meramente humanos... E não teria razão no absoluto: posto que viveste e viverás toda a eternidade...
O fato é que a alegria de tua chegada foi logo substituída pela dor de tua partida... A felicidade de tua vinda foi marcada pelo luto de tua despedida.
Valeu a pena tanto sacrifício? Valeu, garotão, fica inteiramente tranquilo quanto a isto...
O amor não se mede em minutos ou em séculos: é grandeza que não pode ser quantificada, medida, pesada, calculada...
Por isto mesmo é que trouxeste tanto sorriso e levaste contigo tantas lágrimas...
Sabes que aprendemos contigo? Todos nós, garotão...
Porque eras esperado, o esperado... E olha, não apenas no enxoval, tecido e bordado com tanto carinho por mãos de mãe, de tias, de avós...
Eras esperado em cada coração, em cada pensamento...
Tua gestação não foi problemática, penosa... E que valor teve. Provou teus jovens pais... Em nenhum instante eles pensaram em desistir do sacrifício, da luta, dos riscos, até mesmo da vida, que o trazer-te ao mundo representava...
Tu foste e és feliz. Sim, porque nós não acreditamos na morte, senão como começo e garantia de vida sem morrer...
Não passaste pelo dissabor de não seres aceito. Pelo contrário, cada pulsar de teu coração que se formava era a alegria, a esperança, o anelo e sonho de todos que já te queriam bem, antes que nascesses.
Quem nasce das dores aceitas é assim ainda mais querido e amado.
Foi o que aconteceu contigo. As lágrimas não apagam tua presença e até a fazem mais intensa, mais amada, mais feliz.
Sabes que, como se isso fosse possível mesmo, tu uniste ainda mais os teus pais?
Teu pai se comoveu, como pode um homem comover-se, com o heroísmo de tua jovem mãe. Dores, agonia, sofrimento, nada a afastava da missão e do conforto de trazer-te à luz.
E tua mãe admirou ainda mais teu pai, moço na idade, maduro na tranquilidade aflita com que via passarem-se as horas de angustiosa expectativa, de presságios e de pressentimentos.
E os dois se uniram. Compreendiam que vinhas do Alto. Por isto aceitaram, ainda que o fizessem em pranto, que para o Alto voltasses horas após tua chegada.
Viveste algumas horas. E tua vida, tão curta em termos humanos, serviu para que várias dezenas de pessoas meditassem e compreendessem que a verdadeira vida, assim como o amor de que ela nasce, não pode ter fim.
(Momento Espírita)

Há 8 meses você vinha ao mundo nosso pedacinho... Como esperamos a tua chegada... Não conseguimos descrever o que sentimos ao ouvir seu lindo chorinho, ao ver seu rostinho branquinho, ainda tão pequenino e frágil... Apenos 2,500kg, de tanta beleza, entramos naquela sala de parto Bárbara e Renilton e saímos Mamãe e Papai do João Miguel!!! O hoje não sei mais o que somos... Amamos vc mais do que tudo, nosso anjinho de luz, nossa ligação direta com Deus. Saudades filho, saudades sem fim, sem medida, sem explicação...