AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEUS TE ABENÇOE MEU FILHINHO ....



Houve tempos em que era comum o gesto. A vida moderna, o abandono de Deus pelas criaturas, o fez quase desaparecer.

Raro é o lar onde ainda se manifesta. Em lugares ermos, onde a simplicidade da vida se consorcia com a fé, ainda persiste.

Falamos do que era costume de inúmeras famílias.

Quando as crianças levantavam, pela manhã; quando se preparavam para dormir; quando cumprimentavam as visitas, uniam as mãos e as estendiam em direção dos pais, avós, tios, padrinhos, pedindo:

A bênção, pai!

A bênção, vó!

A bênção, madrinha!

E esses, com suas mãos envolviam as infantis e desejavam:

Deus te abençoe, meu filho!

Naturalmente que, pelo hábito, o gesto passou a ser quase mecânico.

Isto é, muitas vezes era repetido somente por ser tradição, sem envolvimento emocional algum.

De toda forma, a simples menção do nome de Deus, na frase, com emissão de bênçãos, tinha seu valor.

Era o momento em que o pequeno, chutando bola ou brincando na terra, corria ao encontro do recém-chegado para dizer, quase sem fôlego:

A bênção, tio!

E receber o carinho das mãos gigantes, em torno das suas.

Podemos imaginar o efeito quando o adulto, cheio de saudades, de amor, dizia com toda unção:

Deus te abençoe, meu filho!

Como faz falta Deus em nossos lares e em nossas vidas.

Quantos distúrbios, desentendimentos, rusgas poderiam ser amainadas. Ou evitadas.

Quanta inquietação infantil, manhas e teimosias poderiam ser diluídas, com a formalidade de bênçãos aos filhos.

Isso porque a palavra carrega as vibrações de quem as pronuncia. Essas vibrações envolvem o ser a quem são dirigidas.

Podemos imaginar–nos, pais amorosos, dizendo ao filho: Deus te abençoe, o quanto de bênçãos a ele endereçamos.


 Podemos cogitar de que, tantas vezes pronunciado o desejo, o mantemos envolvido em um halo de reconforto.

As bênçãos de Deus.

Tão esquecidas e tão ao nosso alcance.


TODOS OS DIAS , TODO O TEMPO A MAMÃE TE DIZ:

DEUS TE ABENÇOE MEU FILHO...

EU CREIO QUE VOCÊ POR SI SÓ , FOI , É , E SEMPRE SERÁ NOSSA BENÇÃO !!!!!

EU TE AMO MUITO MEU BEBEZINHO E TENHO TANTA SAUDADE !!!!!

DEUS TE ABENÇOE MEU AMOR MAIOR ,
 
MEU JOÃO MIGUEL !!!!
 
 
 


7 comentários:

Unknown disse...

Que linda sua postagem e o amor infinito que existe em seu coração.
Adorei seucantinho e estou seguindo.
Beijos e boa noite.

http://soumaedecinco.blogspot.com/

Unknown disse...

Obgada querida, seja mto bem vinda! Fiquei mto feliz com a sua chagada. Bjos

Lígia de Aquino disse...

Amiga Barbara estou matei um pouco da minha saudade. Ando tão atarefada com os tratamento do meu Rei Arthur e não tenho tido tempo para visitar os blogs das mamães de anjo. Que post lindo amiga. Que Deus continue te abençoando!!!!

Unknown disse...

Ligia amada que bom que voltou querida! Que falta vc me faz! Bjo

✿ Regiane ✿ disse...

Olá Barbara!
Só quem é mãe sabe o que significa esse amor incondicional.
Um eterno laço inquebrável.
Uma mãe nunca esquece o filho que partiu cedo demais.
Que Deus derrame chuva de bençãos sobre sua vida!
Vou ficar por aqui seguindo com carinho!
Bj
Carinhosamente

Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Unknown disse...

Olá .. amei seu blog e estou seguindo. Nos visite, curta e siga também se gostar ...
Beijos carinhosos e esperamos sua visitinha.

Roberta & Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ai amiga e que sapeca viu kkkk..não quer virar de jeito nenhum! Mas tenho fé em Deus que até la ela vire,e caso não vire o jeito é partir pra cesáres ne! Farei tudo pela princesinha e tudo vai valer muito a pena..obrigada amiga por nos acompanhar,obrigada pelo carinho que tens sempre comigo..tbm te acompanho,sempre que venho no cantinho da Alice te visito sempre! Que Deus te abençõe e tenha fé que logo em breve Deus vai mandar a sua benção amiga. bjos!