AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nós não existimos sem você... Como foi nosso domingo...


Hoje, como fazemos com frequencia, a mamãe e o papai foram ao cemitério te levar flores. Sei que você não está lá, apenas seu corpinho, e também penso que meu "molequinho", não ia gostar de ganhar flores, a não ser para arrancá-las dos jardins e entregá-las para a mamãe como prova de amor, a exemplo de seu papai tão delicado e romantico que sempre me faz este carinho. Mas mesmo assim uma força maior sempre nos leva até lá por saber que tivemos de deixá-lo lá um dia...
Como de costume percorremos todo  o caminho até lá em um silêncio doloroso, sei lá, parece que nesta hora as palavras faltam, ou são desnecessárias. Então durante todo percurso fui observando as pessoas pelas quais passamos, uma mãe praticamente arrastando um menininho pelo braço de maneira tão brusca, vários homens com certeza muitos deles pais, usando o domingo para beber em um bar, crianças pequenas brincando sozinhas em uma calçada bem próxima da rua sem a companhia dos pais... Pensei que se eles pudessem sentir a dor que nos destrói diariamente, talvez agissem de maneira muito diferente, talvez estivessem com seus filhos no colo, abraçando, beijando, dizendo o quanto os amam. Passei então a pensar nos ensinamentos que você nos trouxe filhinho, nos ensinou a dar um valor muito maior a quem amamos, a valorizar pequenos instantes sabendo que podem ser os últimos, a amar imensamente mesmo sem a presença física, porque o amor verdadeiro é eterno! Chegando lá avistei um senhor, aparentemente andarilho, dormindo no chão lá dentro, senti um enorme aperto no peito... Uma pessoa tão sozinha, provavelmente tem filhos, irmãos, até pais e não recebe nenhum amor, sequer respeito, e você amor, não está mais aqui mas é tão amado está presente em todos os momentos de nossa vida. Senti muito por ele... E pedi a Deus que tomasse conta dele tanto quanto toma conta de você João Miguel. Percebi o quanto o amor que conquistamos ou não, pode nos fazer falta algum dia, você só conquistou amor, você só trouxe bençãos para nossa vida pequeno grande amor.
Entregamos suas florzinhas e enquanto isso a mamãe cantou pra você uma música que povoou meus pensamentos naquele momento, espero que tenha gostado meu lindo:

Eu Não Existo Sem Você

Tom Jobim

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você


Nosso amor por você só aumenta nosso pedacinho do céu, você sempre será nossa razão de viver, Mamãe e Papai






6 comentários:

Débora disse...

Que o nosso anjinho possa olhar por nós e nos ajudar cada dia mais a nos amar, e mais do que isso, a demonstrar amor, não só as pessoas que conhecemos, mas ao próximo que necessita!
Tudo lindo amiga, o que você escreve aqui com certeza muitas outras mães e pais se identificam!!

Amo vcs!

Bjos

Denise disse...

Ola meus amores...

A tia Denise esta tentando te escrever Joao Miguel... mas ta muito dificil... vc me entende ne?
Mas irei conseguir...

Bjussss AMORES

Unknown disse...

Meninas obgada por tdo, mas principalmente obgada por tanto amor... amamos vcs sempre sdades.

Mamãe da Letícia disse...

oi amiga,vi que somos muito parecidas nesta dor,também vou ao cemitério e faço isso 3 vezes por semana,percebo que muitas mães de anjo não vão.Sei que ela não está lá,mas vou lá e fico alguns minutos conversando com ela ao contrário do que muitos pensam isso me faz bem,sinto que estou visitando ela e lá é sua casa.Força amiga!

Mamãe da Letícia disse...

Barbara senti falta do espaço para ser membro do blog para facilitar o meu acesso ao seu blog.Bjos.

Unknown disse...

Liliane que bom saber que temos sentimentos parecidos querida. Nao posso dizer q é um alívio nao estar sozinha, pq jamais queria q vc tbm sentisse tdu isso, mas sendo inevitavel, é tao bom saber que sou compreendida. Sou nova nestas coisas de blog vou tentar colocar ta? Se puder me ajudar eu fico mto agradecida. Bjos