AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

domingo, 17 de março de 2013

E NÓS QUE SONHAMOS TANTO EM SER PAIS...





PAI DE VERDADE...

Hoje resolvi falar sobre algo que tem me incomodado há vários dias... No dia 8 de março, dia das mulheres, uma amiga de muito tempo, a qual eu gosto muito mesmo me contou algo que me entristeceu demais. Eu queria ter falado sobre isso antes, mas dia 8 era o dia em que fazia 7 meses que você nos deixou, e por isso estes dias precisei respirar mais fundo para conseguir falar sobre isso...
Não falarei o nome dela, mas ela sabe quem é. Eu a conheci na faculdade, extrovertida, alegre, inteligente, boa amiga afinal, e extremamente apaixonada pelo namorado com o qual vivia sempre altos e baixos.
Após o término da faculdade, nos víamos raramente, já que ela residia em outra cidade, mesmo assim soube que ela havia casado e que tinha tido um bebê com ele, um menino. Após um tempo fui trabalhar no Município vizinho onde ela reside, e passamos a ter mais contato, a esta altura, cansada de sofrer, havia se separado e criava o filho ainda bebê sozinha. O pai foi "viver sua vida", e raramente visitava o menino, que por sinal foi muito bem criado por ela e sempre foi um encanto.
Após um bom tempo ela casou-se novamente com um rapaz muito especial que cria seu filho como dele e os dois juntos tiveram gêmeas, não menos encantadoras que o primogênito. O pai dele cada vez mais distante e ausente, não colaborou com o sustento, a criação, educação dele.
Apesar da distância do pai, tudo na vida deles corria bem, até que nos primeiros dias de março deste ano, o "PAI" resolveu ressuscitar e sem mais nem menos, pedir o exame de DNA, para comprovar a paternidade do menininho. Pois é, foi assim mesmo, não entendi ainda o porque, já que ele nunca fez nada pelo filho. Minha amiga estava muito triste pelo filho, afinal ele já está grandinho e entendeu tudo, e está sofrendo muito com isso.
tudo isso tem me incomodado muito, contei ao meu esposo e ele ficou extremamente revoltado, afinal, queriamos tanto o nosso João Miguel conosco, queríamos tanto sua doce voz nos chamando de mamãe e papai. E ele, tem um filho lindo, inteligente, saudável, perfeito, e não o quer, queria se ver livre do que pra ele é uma obrigação e pra nós seria um prazer. Felizmente, o infelizmente, não sei ao certo, ele é sim o pai e só ele duvida disso. Sinto muito por ele, lamento pela pessoa em que se transformou,^que Deus tenha misericórdia dele.
A você amiga, tenha a certeza da mãe e mulher maravilhosa que você é, corajosa, destemida, forte... Saiba que te admiro muito curta seus lindos filhos e saiba que Deus se encarregará de provar quem dos dois perdeu.
Acredito de verdade que se alguém não se torna melhor com a chegada de um filho, nada mais o tornará!!!

O SEU É DE VERDADE MEU FILHO...

FILHO A MAMÃE E O PAPAI TE AMAM MUITO ALÉM DA ETERNIDADE.
NÃO SERÁ O MESMO NOME, MAS SERÃO OS MESMOS OLHOS.

2 comentários:

Débora disse...

Várias pessoas podem ter filhos, mas ser pai e mãe não é um dom que todo mundo pode usufruir...

Amo vcs sempre!!

Bjos

Unknown disse...

É verdade minha amiga. Tbm amamos mto vcs. Bjos