AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

quinta-feira, 28 de março de 2013

HOJE, DIA 29, É ANIVERSÁRIO DA MADRINHA KASSI...

Era uma vez uma moça que sonhava ser mãe, mas enquanto esse dia não chegava... ela se tornou madrinha de um lindo garotinho...
Passou a se preocupar com a criação, com a educação, com a saúde. Passou a ser acordada as sete depois de chegar em casa às cinco e meia, com uma mãe grávida preocupada com as dores na barriga. Convenhamos, ser madrinha é uma arte tal como a de ser mãe, com um grau a menos de importância, é verdade. Ser madrinha é doar-se a uma criança que não é nada sua como se ela lhe fosse tudo. É se sentir enorme, mesmo com apenas 1.60 mts, quando a criança pula do colo da mãe aos berros porque quer o da Dinda.
É ter que ter resposta pra tudo, principalmente para questões que os pais não conseguem resolver. Passar a admirar mães que não sentem nem por um momento vontade de espancar seus filhos. Passar a encarar a vida de outra forma, ver importância em outros momentos e entender outra forma de amor.
Ser madrinha é se sentir mãe sem ser. Sentir-se tia sem ser. Se sentir amiga sem ser. Ser madrinha é tudo isso um pouco e só uma fada-madrinha pode ser.
Ser madrinha é abençoar, é orar, é ter a funçao de apresentar o afilhado a Deus...

Ah minha amiga-irmã, madrinha do meu filho desde as brincadeiras de boneca... Obrigada por tudo, obrigada por ter tido forças para batizar o João Miguel, já diante de seu corpinho inerte, obrigada por ter vestido nosso bebê já sem vida com o mesmo carinho que vestiria se ele ainda respirasse... Obrigada por ser a responsável por apresentá-lo a Deus, como se dissesse: Está aqui senhor, eu o batizo e entrego a ti, porque seus pais sozinhos não conseguiriam fazer isso... Nós te amamos amiga, Bjos Renilton, Bárbara e João Miguel. 

Um comentário:

kassiany disse...

Minha amiga pode ter certeza q foi bem assim q me senti msmo.E que durante esses 18 anos da nossa amizade o presente mais lindo q já recebi de vcs foi o Jõao Miguel como afilhado,um dos meus afilhados mais esperado e amado desde o momento em q recebi a noticia da sua gravidez até a hora em q peguei ele nos braços assim q nasceu.Eu posso não falar muito dele,mas pode ter certeza q eu lembro dele cada minuto e percorro cada detalhe daquele dia.Obrigada pela msgem e quero q saiba q amo mto vcs.