AMIGOS QUE NOS VISITARAM...

domingo, 20 de outubro de 2013

CONHECI ALGUÉM MUITO ESPECIAL ....

Na semana passada assisti a uma reportagem sobre a vida de Nick Vujicic, fiquei muito impressionada e também emocionada, durante os dias que se passaram, me aprofundei e conheci melhor sua história, é mesmo incrível e linda: 

Filho primogênito de uma família sérvia,1 Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, com a rara desordem Tetra-amelia: sem membros, faltando os dois braços na altura dos ombros, e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos. Inicialmente, seus pais ficaram arrasados, mas Vujicic era saudável.
Sua vida foi cheia de dificuldades e privações.2 Ele foi proibido por lei estadual de Victoria de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular.3 Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e obter um copo de água.
Como sofreu bullying em sua escola, Vujicic cresceu muito deprimido e, aos oito anos de idade, começou a contemplar o suicídio. Depois de implorar a Deus para crescer os braços e pernas, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspiradoras para muitas pessoas e começou a agradecer por estar vivo.4 A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas.5 Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração,6 e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos, a Life Without Limbs.

Ele escreveu um livro Vida Sem Limites, aqui seguem os trechos que mais me emocionaram:

"Quando você desiste de seus sonhos, coloca Deus dentro de uma caixa. Afinal, você é criação Dele. Ele o criou por um motivo, com um propósito. Portanto, sua vida não pode ser limitada, assim como é impossível refrear o amor de Deus."

"Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco. Há certos fatos na vida de que não temos culpa e que não temos o poder de impedir."

"Talvez neste exato momento você não consiga ver a luz no fim do próprio túnel, mas saiba que meus pais também não conseguiam prever a vida maravilhosa que um dia eu teria. Não faziam ideia de como o filhinho deles não apenas seria autossuficiente e se dedicaria com afinco a uma carreira, mas também seria feliz, com uma vida cheia de alegrias e propósitos!"

"Quando era criança, passei muitas noites rezando para ter braços e pernas. Ia dormir chorando e sonhava que, quando acordasse, meus membros teriam aparecido, por milagre. Obviamente, isso jamais aconteceu. Uma vez que não conseguia me aceitar, no dia seguinte ia para a escola e, como resultado, descobria que era muito difícil obter a aceitação dos outros."

Porém este último trecho, resumiu o que tenho vivido após a partida do meu João Miguel, em relação aos meus sentimentos após sua partida, ainda sinto-me criança...
Todas as noites rezo e ainda peço a Deus que ao acordar e abrir os olhos meu filhinho esteja ali, e em todas as manhãs espero realmente acordar e ve-lo ao meu lado, mas isso nunca acontece....
Meu Deus, como eu queria que isso pudesse ser real!!!!
Pela razão, sei que não acontecerá, mas meu coração deseja isso ardentemente e incessantemente...
Senhor dai-me um dia a sabedoria e a compreenssão de Nick para ser risignada e aceitar os teus designos sem blasfemar.
Ajuda-me Deus....

Filho te amo e aguardo anciosa o momento de nosso reencontro!!!


2 comentários:

Jamilly LIma disse...

Que história!

beijos

Unknown disse...

As vezes reclamamos de uma unha quebrada enquanto tem pessoas que aceitam a missão que Deus lhe deu com sorriso nos lábios.
Ele já é vencedor!
Bjs

http://soumaedecinco.blogspot.com/